domingo, 30 de janeiro de 2011

UPP e o sonho de um Rio de Janeiro melhor !

 Beltrame anunciou quais da 1200 fevelas receberão umas das 40 upps 
  Hoje não existe mais a mesma história de sempre onde quando entravamos nas favelas já se via os traficantes fortemente armados e muita das vezes tínhamos que pedir autorização para o chefe local. Hoje quando vamos em uma comunidade não sabemos se ela está ocupada por milicianos, traficantes ou UPP. 

  Hoje as UPP estão em 2,6% das favelas do Rio enquanto a milícia está em 41,5% das favelas e o tráfico, que perdeu seus territórios para UPP's (segundo a Globo), estão em 55,9% das comunidades. Essa estatística mostra claramente porque houve a sucessão de ataques do Rio, o governado junto a globo insistiram em dizer que era pelo plano de segurança do estado do Rio de Janeiro, mas vimos que as milícias realmente dominaram o poder paralelo, não que alguns políticos foram eleitos por esses grupos, mas de fato o Estado não fez o suficiente para estar presente na maioria do seu território dando, saúde, educação e lazer.

  Mais uma mentirinha para nós acreditarmos na falácia da imprensa que recebeu milhões em propaganda do estado do Rio de Janeiro, não tenhamos dúvidas que realmente o Rio estar melhor de viver, é a cidade olímpica ficou bem melhor, enquanto a região metropolitana mais exatamente na Baixada Fluminense, São Gonçalo e Niterói estão muito pior de ser viver, os assaltas aumentaram, o tráfico de drogas estar super-faturando e índice de homicídio cresceu drasticamente (como pode ver na postagem anterior). É assim que se faz quando não se tem um planejamento a longo ou médio prazo para realmente as coisas mudarem.


Fontes:  uol e terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário