domingo, 30 de janeiro de 2011

Poema: Ética burguesa

UPP e o sonho de um Rio de Janeiro melhor !

 Beltrame anunciou quais da 1200 fevelas receberão umas das 40 upps 
  Hoje não existe mais a mesma história de sempre onde quando entravamos nas favelas já se via os traficantes fortemente armados e muita das vezes tínhamos que pedir autorização para o chefe local. Hoje quando vamos em uma comunidade não sabemos se ela está ocupada por milicianos, traficantes ou UPP. 

  Hoje as UPP estão em 2,6% das favelas do Rio enquanto a milícia está em 41,5% das favelas e o tráfico, que perdeu seus territórios para UPP's (segundo a Globo), estão em 55,9% das comunidades. Essa estatística mostra claramente porque houve a sucessão de ataques do Rio, o governado junto a globo insistiram em dizer que era pelo plano de segurança do estado do Rio de Janeiro, mas vimos que as milícias realmente dominaram o poder paralelo, não que alguns políticos foram eleitos por esses grupos, mas de fato o Estado não fez o suficiente para estar presente na maioria do seu território dando, saúde, educação e lazer.

  Mais uma mentirinha para nós acreditarmos na falácia da imprensa que recebeu milhões em propaganda do estado do Rio de Janeiro, não tenhamos dúvidas que realmente o Rio estar melhor de viver, é a cidade olímpica ficou bem melhor, enquanto a região metropolitana mais exatamente na Baixada Fluminense, São Gonçalo e Niterói estão muito pior de ser viver, os assaltas aumentaram, o tráfico de drogas estar super-faturando e índice de homicídio cresceu drasticamente (como pode ver na postagem anterior). É assim que se faz quando não se tem um planejamento a longo ou médio prazo para realmente as coisas mudarem.


Fontes:  uol e terra

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Rio de Janeiro é duas vezes mais rico que Nova Zelândia!

  Mais uma vez o carioca tem motivos para ficar alegre, já que assim que nos ficamos por qualquer motivo, o PIB (veja o que é PIB aqui) fluminense é o dobro da produção da Nova Zelândia. E você se pergunta: " O que eu tenho a ver com isso? ". Eu respondo: Lembre a Nova Zelândia é o 2º melhor país de se viver no mundo. É não sei ainda porque vivemos em beira de valões, saúde pública péssima, educação desqualificada, mas estamos prontos para olimpíadas. Hoje percebo que o nosso problema não é mais falta de dinheiro, sim distribuição de renda. Precisamos qualificar a mão de obra, levar mais faculdades ao povo.

Catador de lixo no maior aterro sanitário do Rio de Janeiro

  Olimpíadas só vem trazer mais riqueza, mas agora vimos que o problema não é esse e sim que nossos salários não estão de acordos com os lucros das empresas que investem aqui, nossa falta de oportunidade não existe, existe descaso com população. Enquanto somos o 2º estado mais rico do Brasil, também temos o troféu de cidade com mais favelas do mundo, ou melhor pessoas vivendo na beira da miséria.

 Esperamos poder um dia comemorar além de nossas riquezas, a nossa qualidade de vida. Com o pouco que temos conseguimos muito, com condições melhores o povo fluminense traria muito mais alegria e emoção para dentro das casas e assim seriamos o povo mais alegre da terra !

Homicídios ou descaso ?

  Hoje estava eu caindo em mais um pensamento quando lembrei das estatísticas de homicídio no Brasil, o numero de vitimas no ultimo ano de 2010 passam de 45 mil, sendo 95% homens. As cidades que encabeçam a lista com mais assassinatos é São Paulo, Rio de Janeiro e Recife.
  
  Me deparei com um numero sul-real, fiz a seguinte comparação; Imagine um jogo no maracanã, final de campeonato carioca, no ultimo que participei coube lá dentro cerca de 90 mil pessoas, imagine se nesse dia 18 pessoas fossem assassinadas dentro do estádio. Seria coisa de primeira capa de todos os jornais daqui e do exterior, mas esse cenário é real, a maioria das vezes estão dentro das favelas e periferias. É isso que acontece no Brasil em média a cada 100 mil habitantes 20 são assassinados. 

  Será porque ninguém ou melhor nenhum governante toma algum tipo de providência a isso, temos visto programas de seguranças pelo Brasil que segue no mesmo caminho das estátisticas, que investem na polícia e no seu armamento somente, assim feito matar mais pessoas. Não há em vista um combate na raiz do problemas como escola integral, programas esportivos, auxilio psicológico e planejamento familiar. Só ha até agora repressão e criminalização aos mais pobres.

Foto: EDITORIA DE ARTES, G1
Podemos ver Duque de Caxias que passa de 90 mortes a cada 100mil habitantes

Imagens: Prisões Brasileiras


Remanejar ou vingar ?







Febem, lugar para educação de jovens "deliquentes"